Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Mestre, o que seria melhor? Queria que me motor girasse mais, algo em torno de 7000rpm, mas ele não passa de 5500, acho que são as valvulas que estão flutuando. As molas de opala seguram essa rpm? Vi um jogo de molas duplas na SS, diz ter 120 libras com 42mm de altura e 220 libras com 12 de levante. Essas segurariam essa rpm sem problemas certo? Caso opte por elas, precisaria de alteração no cabeçote ou seria plug and play? E os pratinhos originais tbm aguentam?

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por kendji
      Mestre, o que seria melhor? Queria que me motor girasse mais, algo em torno de 7000rpm, mas ele não passa de 5500, acho que são as valvulas que estão flutuando. As molas de opala seguram essa rpm? Vi um jogo de molas duplas na SS, diz ter 120 libras com 42mm de altura e 220 libras com 12 de levante. Essas segurariam essa rpm sem problemas certo? Caso opte por elas, precisaria de alteração no cabeçote ou seria plug and play? E os pratinhos originais tbm aguentam?
      Não sou o Trimilika mas vou responder assim mesmo, molas de Opala seguram mais de 7000RPM, com pratinhos e travas originais. Falo por experiencia própria, usando um comando Sam Cams 284!







      André Torneiro

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Normalmente essas molas são plug-and-play mas eu particularmente tive muitos problemas de regulagem de válvulas usando as originais por fora e ap por dentro, as de Opala a mesma coisa dai comprei um Kit importado duplo Bugpack, o ronco do meu carro melhorou bastante e até agora não deu problemas de perda das regulagens constantemente e olha que uso somente as externas para girar 7000rpm. Caso queira instalar as internas deverá ser feito retrabalho onde são presos os guias de válvulas senão as molas vão bater elos e consequentemente trarão prejuizos. As molas de ap ou fiat não me lembro se precisam de retrabalho.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Tô com duas dúvidas, pessoal:

          1) Meu vira é um antigo 69mm que está em 0,50. Como pretendo rodar com uns 0,6 de pressão no dia a dia, isso deve gerar seus 150 cv, talvez um pouco mais que isso no motor...Vale a pena investir num vira forjado de curso? N quero matar mosca com tiro de bazuca! Lembrando que os pistões são Metal leve 85,5mm para cabeçote de 6 aletas.

          2) Tenho um comando W125 original já comprado. Vou usar tbi original da kombi, bicos siemens deka 60lb/h (spray sensacional), megasquirt, wideband...O que quero saber é, vou conseguir uma lenta boa pra andar na cidade com um 1600 e esse comando + turbo? Penso em uma apl .42/.48, talvez uma menorzinha...

          Agradeço a ajuda!
          Qualquer coisa, checa meu projeto pra ter mais detalhes...
          2100 aspro

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Grande Trimilika,

            Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela humildade, paciência e iniciativa de nos ajudar com nossas dúvidas.

            Tenho 03 dúvidas, mas antes gostaria de apresentar meu projeto:

            Estou montando (em casa, com a ajuda de um mecânico experiênte que teve fusca a vida toda) meu motor, o qual segue a expecificação abaixo:

            JA TENHO / JA COMPREI
            - Bloco original do 1300 retificado;
            - Kit de motor Metal Leve 77 mm;
            - Vira original (69 mm) aberto para bronzinas 0,75;
            - Comando Sportsystem (Federal Mogul) cópia do W-110; CANCELADO
            - Volante do motor aliviado (essa será a dúvida 01);
            - Tuchos 0,30;
            - Bronzinas de mancal, biela e comando;
            - Bielas com o mesmo peso;
            - Cabeçotes originais (01 entrada) montados com as válvulas da kombi (35,5 x 32) e molas de válvula originais do 1300 (dúvida 02);
            - Coletores de admissão para dupla solex no cabeçote de 01 entrada;
            - Bomba de óleo da kombi (26 mm).

            FALTA COMPRAR / FAZER
            - Balanceamento do vira + polia + volante + platô + embreagem;
            - Engrenagem do comando (dúvida 03);
            - Ignição eletrônica;
            - Escape "capetinha" (não consigo encontrar esse da marca FORT);
            - Dupla solex 32/34;
            - Acionamento das solex;
            - Manômetros de temperatura e pressão de óleo.

            DÚVIDAS
            1 - O rapaz da retífica falou que meu volante de motor é do 1600, e depois do alívio, está com peso total de 4,6kg. Isso pode ser prejudicial?

            2 - As molas de válvulas originais do 1300 deverão flutuar? Quais devo procurar? (as do opala não estou conseguido encontrar)
            R: comprei molas duplas SPORTSYSTEM

            3 - A engrenagem do comando deverá ser trocada? Qual marca e onde posso encontrar a um preço justo?

            4 - Quero o bicho embaralhando forte entre 1500 e 2000 RPM! Qual comando utilizar?
            Forte abraço
            Last edited by Rafinha; 11-11-2010, 02:21 PM.
            Butantã - São Paulo - SP

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Trimilika !

              Boa tarde !!

              Li seu tópico inteiro e achei animal voce dar uma força para nos mechanicos ! Valeu.

              Sou um pouco novo no topico e quero montar um 1.8 turbo e estou comprando peças devagar. sabe como eh...

              E quero usar um radiador de óleo grande que cabem mais de 1.5litros de óleo, que cabem uma ventoinha tb... pois o carro eh de rua.

              E quero comprar a bomba de óleo, qual que vc recomenda ?

              Eu estava pensando em usar um dos dois sistemas, qual acha melhor ?

              1 - Aquela bomba de circulacão, com entrada e saída na tampa da bomba ?

              2 - Aquele sistema que usa soh a tampa da bomba com uma saida soh, dai ela vai para o radiador e volta pelo furo que seria feito na carcaca perto da polia ? A desvantagem desse sistema é que não conseguimos controlar a pressaum de oleo, neh ? tem algum problema com isso, pois ele eh turbo e a pressao poderah ficar muito alta na turbina, naum ?

              Estou mais tendencioso a usar a segunda opcaum, o que acha ?

              Valeu.

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Dae TRIMILIKA blz, queria que você com sua experiência desce uma olhada na configuração do meu motor aspirado 1600 de arrancadao .


                Boxer 1600, sistema tipo weber 4 borboletas de 40 milimetros , bicos de astra flex,
                Comando W-140 , cabeçotes feito dulto com 2 ângulo , válvulas originais.
                Taxa 12,5 combustivel álcool , sistema fueltech.

                Sobre as válvulas devo usar originais ou outra medida tipo “sp2”
                Comando w-140 ou w-130 .

                Sera que posso usar balanceiros de curso .
                E se tiver mais alguma observação fique a vontade .
                E se tiver algu para me vender para me ajudar em meu motor aceito rsrsr com certeza .

                http://www.youtube.com/watch?v=5JiUSQWiwyQ

                A PISTA DE ARRANCADA E SO DE 180 METROS pista de saibro.
                Last edited by betocz; 25-11-2010, 05:24 PM.

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por betocz
                  Dae TRIMILIKA blz, queria que você com sua experiência desce uma olhada na configuração do meu motor aspirado 1600 de arrancadao .


                  Boxer 1600, sistema tipo weber 4 borboletas de 40 milimetros , bicos de astra flex,
                  Comando W-140 , cabeçotes feito dulto com 2 ângulo , válvulas originais.
                  Taxa 12,5 combustivel álcool , sistema fueltech.

                  Sobre as válvulas devo usar originais ou outra medida tipo “sp2”
                  Comando w-140 ou w-130 .

                  Sera que posso usar balanceiros de curso .
                  E se tiver mais alguma observação fique a vontade .
                  E se tiver algu para me vender para me ajudar em meu motor aceito rsrsr com certeza .

                  http://www.youtube.com/watch?v=5JiUSQWiwyQ

                  A PISTA DE ARRANCADA E SO DE 180 METROS pista de saibro.
                  eu iria de W 130
                  quanto as valvulas se vc aumentar o diametro da valv de admição e manter a do escap;vc vai ganhar mais tork em baixa media rotação
                  se aumentar a de escap e admição vai ganhar mais tork em média alta rotação
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Oi TRIMILIKA, ainda aguardo resposta...hehehehe

                    Valeu, abraço...
                    Butantã - São Paulo - SP

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      fala ae TRIMILIKA , to com uma oportunidade de pegar um 1600 com dupla carburação , pelo que entendi ele ta travado ou quase , oq vc acha ? compensa o motor ? uns dizem q não e eu to na duvida qro um pra turbinar e por no meu fusca ele é 1300
                      abrass

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Caro Trimilika,
                        Considero sua opinião muito importante e sei que atender as consultas ao seu tópico de perguntas dirigidas consome bastante tempo, então, resolvi trazer até aqui o link para o tópico que abri sobre meu brinquedo

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...950#post106950

                        Conto com sua colaboração!

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por K.victoor
                          fala ae TRIMILIKA , to com uma oportunidade de pegar um 1600 com dupla carburação , pelo que entendi ele ta travado ou quase , oq vc acha ? compensa o motor ? uns dizem q não e eu to na duvida qro um pra turbinar e por no meu fusca ele é 1300
                          abrass
                          depende de quanto o cara vai querer e qual estado estão as peças internas e externas dele
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Rafinha
                            Grande Trimilika,

                            Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela humildade, paciência e iniciativa de nos ajudar com nossas dúvidas.

                            Tenho 03 dúvidas, mas antes gostaria de apresentar meu projeto:

                            Estou montando (em casa, com a ajuda de um mecânico experiênte que teve fusca a vida toda) meu motor, o qual segue a expecificação abaixo:

                            JA TENHO / JA COMPREI
                            - Bloco original do 1300 retificado;
                            - Kit de motor Metal Leve 77 mm;
                            - Vira original (69 mm) aberto para bronzinas 0,75;
                            - Comando Sportsystem (Federal Mogul) cópia do W-110; CANCELADO
                            - Volante do motor aliviado (essa será a dúvida 01);
                            - Tuchos 0,30;
                            - Bronzinas de mancal, biela e comando;
                            - Bielas com o mesmo peso;
                            - Cabeçotes originais (01 entrada) montados com as válvulas da kombi (35,5 x 32) e molas de válvula originais do 1300 (dúvida 02);
                            - Coletores de admissão para dupla solex no cabeçote de 01 entrada;
                            - Bomba de óleo da kombi (26 mm).

                            FALTA COMPRAR / FAZER
                            - Balanceamento do vira + polia + volante + platô + embreagem;
                            - Engrenagem do comando (dúvida 03);
                            - Ignição eletrônica;
                            - Escape "capetinha" (não consigo encontrar esse da marca FORT);
                            - Dupla solex 32/34;
                            - Acionamento das solex;
                            - Manômetros de temperatura e pressão de óleo.

                            DÚVIDAS
                            1 - O rapaz da retífica falou que meu volante de motor é do 1600, e depois do alívio, está com peso total de 4,6kg. Isso pode ser prejudicial?

                            2 - As molas de válvulas originais do 1300 deverão flutuar? Quais devo procurar? (as do opala não estou conseguido encontrar)
                            R: comprei molas duplas SPORTSYSTEM

                            3 - A engrenagem do comando deverá ser trocada? Qual marca e onde posso encontrar a um preço justo?

                            4 - Quero o bicho embaralhando forte entre 1500 e 2000 RPM! Qual comando utilizar?
                            Forte abraço
                            respóstas ás duvidas:


                            1- seu volante com 4,6 kl está morto

                            2- as molas do 1300 se forem originais do 1300 provavelmente ja estão pra lá de cansadas e vão flutuar sim
                            não coloca mola dupla não,vai na concesionária e compra as molas originais da kombi motor a ar,elas dão conta e dependendo do comando garantem 7,000 rpm com carga ou seja marcha engrenada

                            3 - a engrenagem do comando q eu uso é as bugpack com regulagem para adiantar,atrazar ou original do diagrama do comando
                            senão tem q pegar uma original e mandar modificar q eu acho q não compensa,compra a bugpack q sai mais barato e é garantido e ja vem completa ,é só enquadrar o comando e pronto

                            4 - quer embaralhando vai de W130 da engle ou o C45 da scat
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por azeitona
                              Caro Trimilika,
                              Considero sua opinião muito importante e sei que atender as consultas ao seu tópico de perguntas dirigidas consome bastante tempo, então, resolvi trazer até aqui o link para o tópico que abri sobre meu brinquedo

                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...950#post106950

                              Conto com sua colaboração!
                              oq vc quer saber exatamente?
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                oq vc quer saber exatamente?
                                Estou muito desatualizado quanto as opções de turbinas (este é um ponto...) e gostaria de idéias quanto a posicionamento e localização mais adequados para turbina e intercooler (se é que vou conseguir lugar para um intercooler!)
                                A princípio, a alimentação ficaria a cargo apenas das solex 32, porém, mais para frente, o projeto ganharia uma injeção programável.

                                Comment

                                Working...
                                X